O que fazer para não ficar no vermelho?

 em Finanças

Esses últimos dois anos, estamos vendo com clareza o quanto que os custos aumentaram para quem é empreendedor, dono do seu próprio negócio. Muitas empresas tiveram que refazer todo o seu centro de custos para tentar achar um equilíbrio. Existem algumas maneiras de conseguir ter essa visão clara das finanças. Uma ferramenta de Gestão é uma aliada da boa organização. Junto com processos bem estabelecidos pode ser o primeiro passo para a solução de problemas.

Aqui vão algumas dicas simples para que a sua empresa fuja do “vermelho”:

Dica 1 – Planeje

Faça uma lista de despesas operacionais, lista de compras de mercadoria, valores que são de investimentos, o quanto que precisa lucrar num determinado período. Ao fazer compras, utilize uma sugestão de compras inteligente para evitar gastar muito no que não é necessário. E não esqueça: sempre negocie descontos! Se for a vista, melhor ainda.

Dica 2 – Guarde

Manter uma reserva líquida garante que num imprevisto, você consiga arcar com eventuais despesas não programadas. Tenha em mãos o seu Balancete e fluxo de caixa sempre atualizado.

Dica 3 – Seja equilibrado

A paciência é fundamental. Espere um pouco, persista em cumprir o que planejou e evite pagar juros. Os juros só diminuem o poder de compra. Tenha em mente que: “Uma boa noite de sono vale muito mais do que uma compra desnecessária.”

A Belt Sistemas oferece uma gestão simples e eficiente para suas finanças. Saiba mais!

Deixe um Comentário

DICAS DE OURO PARA IMPULSIONAR SUAS FINANÇAS